Agrupar 3.png
Buscar

A escolha de uma plataforma é essencial para criar uma loja virtual. Mas dentre isso há um mar de dúvidas, como: Integrações, layout, logística, tráfego e entre outras…

Na prática muitos lojistas erram na tomado de decisão, tendo limitações com as plataformas contratadas e custos alto.

Você deve analisar no momento de escolher uma plataforma a sua operação, quanto há de estoque ? Qual a meta de vendas ? Quais regiões pretende atender ? Qual produto irá vender ? Tendo todas essas informações em mãos você terá paramentos para analisar as plataformas disponíveis no mercado.


Entenda que cada business uma particularidade diferente, e com isso não há uma plataforma perfeita pra todos os lojistas. Você deve decidir de acordo aos dados da sua operação nos seguintes pontos: Quanto de visitas irá precisar para alcançar a minha meta de vendas ? Para as regiões que pretendo atender, quais são as transportadoras disponíveis ? E essas transportadoras possui integrações com a plataforma ?

Se você conseguir todas essas respostas em uma plataforma que case com sua operação, provavelmente ela será eficaz para a implementação de sua loja.

Algumas plataformas que recomendamos: Loja Integrada, Tray e Vtex

2 visualizações0 comentário

Entender o público qualificado de um Business é essencial para o crescimento e expansão dele! Se você não conhece a melhor audiência para o seu negócio, será muito difícil escalar vendas ao longo do tempo. Seja em curto, médio e longo prazo.

A falta de inteligência nos planejamentos de marketing compromete nos resultados finais da meta de vendas. Por isso é essencial você ter conhecimento e relacionamento com o seu público alvo.


Para identificar a persona ideal você deve fazer uma análise de vendas anteriores, olhando para indicadores de quais produtos / serviços que foram mais vendidos ao longo do tempo. E dentro disso veja no seu software de ERP / CRM os dados desses consumidores, sendo: Faixa etária, localidade, e sexo.

Após captar todos estes dados, comece a buscar os interesses e palavras chaves relacionados ao seu produto, utilizando ferramentas como: Google Trends e Audience Insigths.

Realizando essa busca você terá dados qualificados para utilizar em campanhas ao logo do tempo e obter resultados.

0 visualização0 comentário